Wiki Danganronpa
Advertisement

O Arquivo Secreto de Makoto Naegi é um livreto de 25 paginas contando uma curta historia escrita por Kazutaka Kodaka , mostranto as circunstancias que levaram Makoto Naegi a entrar na Academia Topo da Esperança. O livreto foi lançado junto com O Volume 1 do Blu-Ray de Danganronpa: The Animation.

Resumo[]

A novel começa com Jin Kirigiri falando sobre os resultados da seleção do novo Super Colegial Sortudo com o Comitê de Direção, e quem ganhou o sorteio foi alguma garota do ensino médio.

Então a cena vai para Makoto, lamentando como ele teve um dia azarado.

Tudo começou quando Makoto resolveu pegar um caminho diferente ao voltar para casa, encontrando assim um alguns amigos no parque, decidindo por "pedra papel e tesoura" quem iria comprar lanches para o grupo. Em uma rodada com 10 pessoas, todos jogaram pedra, menos Makoto, que jogou tesoura.
Makoto fez as compras e enquanto voltava para o parque, as sacolas rasgaram e todos os lanches acabaram no chão da rua.
Enquanto procurava uma latinha de café, Makoto viu um velho homem sentado em um banco, pegando e abrindo uma latinha que rolou até seus pés.

O homem não se importou quando foi questionado sobre a latinha, assim frustrando Makoto, que acabou desabafando como teve um dia ruim e cheio de má sorte.

Quando terminaram a conversa, o homem se retirou, mas acabou esquecendo o seu telefone no banco. Ao perceber, Makoto correu atrás do velho, que parecia andar mais rapido que ele, para devolver o celular.

O homem entrou em um ônibus, e ao entrar lá também, Makoto acaba tropeçando e derrubando um saco de jóias da mão de Jutarõ Akufuku, um bandido abençoado com muita sorte desde o seu nascimento, mas que não se permitia depender dela.

Jutarõ, mantendo a calma, mandou o motorista colocar as jóias na mochila de um dos passageiros e prendeu Makoto no banco do motorista.

Após ter a mochila em mãos, Jutarõ foi atacado pelo velho, que esperava por um bom momento para imobiliza-lo, mas para sua sorte, Makoto acidentalmente colocou o ônibus em movimento, livrando Jutarõ.

O velho gritou para Makoto parar o ônibus, mas em sua tentativa, ele acabou abrindo a porta, e Jutarõ aproveitando essa oportunidade fugiu.

Sem escolhas, Makoto pulou do ônibus atrás dele, mas acabou caindo em cima de um carteiro que foi conferir a situação do ônibus desgovernado.

Nesse momento, Jutarõ roubou a moto do carteiro para finalizar a sua fuga. Porém, em um piscar de olhos a moto que Jutarõ havia roubado capota e grandes labaredas de fogo estão espelhadas pela rua.

O que Makoto viu foi inacreditavel, uma lata de suco estava estourada no chão, uma das latinhas que ele não encontrou ao rasgar as sacolas.

Ainda assim, o pior dia da sua vida não tinha acabado.

Uma das cartas que queimaram foi o convite para A Super Colegial Sortuda se matricular na academia, e devido a esse acontecimento, Jin Kirigiri resolveu fazer outro sorteio, tirando assim o nome de Makoto Naegi que recebeu seu convite naquele mesmo dia, concluindo assim, o pior dia de toda sua vida.

Aparições[]

Personagens[]

  • Makoto Naegi
  • Jutarō Akafuku
  • Homem Velho
  • Jin Kirigiri
  • Comitê de Direção
  • Komaru Naegi
  • Mãe de Makoto e Komaru

Mencionados[]

Advertisement