Wiki Danganronpa
Advertisement
Ícone de Alerta
Esta página é um redirecionamento suave, criado para evitar dar spoiler acidentalmente sobre o enredo seguindo um redirecionamento. Abra a caixa de spoiler abaixo de acordo com seu próprio critério.
Monokuma Alerta

Junko Enoshima (江ノ島 盾子), é uma estudante no Colégio Topo da Esperança na Classe 78, e uma participante da Vida Escolar Mortal destacado em Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Seu título é Ultimate Fashionista (超高校級の「ギャル」 lit. Super Nível Colegial Gyaru).

Aparência[]

Junko parece ser uma jovem adolescente em idade escolar, mas devido a perda de memória ela é dois anos mais velha do que acredita. Ela tem uma figura alta de ampulheta, olhos azuis claros e cabelo loiro-morango longo, grosso e descolorido preso em dois rabos de cavalo. Devido ao seu talento, ela usa maquiagem pesada junto com unhas vermelhas compridas (possivelmente falsas).

A roupa usual de Junko inclui um cardigã preto sobre uma camisa branca, com ambos abertos no terceiro botão para expor a parte superior de seu sutiã preto e vermelho, uma minissaia vermelha plissada e botas pretas médias com salto plataforma e cadarços vermelhos. Seu cardigã é acentuado com símbolos brancos de sua antigo colégio. Ela tem acessórios com uma gravata longa que fica solta em volta do pescoço com um desenho. Na sua cabeça utiliza um broche de coelho no lado esquerdo, e um grande laço vermelho e branco do lado direito.

Spoiler![]

Kaede Akamatsu Gif para Predefinição Spoilers

Esta seção contém SPOILERS para Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Ela foi ocultada para evitar que os usuários recebam spoilers. Abra por sua própria conta e risco.

Artigo principal: Mukuro Ikusaba e Junko Enoshima

Essa página é um Redirecionamento Suave, para evitar Spoiler! Caso queria ver o artigo com Spoiler de Junko Enoshima ou Mukuro Ikusaba clique no nome de qual você gostaria de ver!

No Capítulo 6 de Danganronpa: Trigger Happy Havoc, é revelado que a estudante que a Classe 78 acreditava ser Junko Enoshima era na verdade a irmã gêmea mais velha de Junko, Mukuro Ikusaba, disfarçada. A verdadeira Mukuro Ikusaba era a Ultimate Soldada (超高校級の「軍人」lit. Super Nível Colegial Soldada), e a verdadeira Junko Enoshima, a Ultimate Desespero, foi a mentora por trás da Tragédia e da Vida Escolar Mortal. Mukuro entrou no jogo de morte para ajudar Junko a manipulá-lo por dentro, mas foi assassinada por sua própria irmã, que controlava Monokuma.

Personalidade[]

Como uma jovem fashionista, Junko é descrita como simplesmente "não falsa", carismática e ansiosa por experimentar coisas novas. Durante suas primeiras aparições, ela fica ligeiramente tonta e temperamental. No livro de arte oficial, ela é descrita como uma pessoa que "fica cheia de insatisfação no momento em que abre a boca" e tende a ter problemas com os colegas de classe. Ela também é mencionada como faladora demais, com uma atitude excessivamente descuidada.

Talento e Habilidades[]

Ultimate Fashionista[]

O talento inicial de Junko e aquele pelo qual ela é famosa. Ela é muito popular entre as pessoas e estudantes do Colégio Topo da Esperança. Até o Comitê Diretivo garantiu seu talento. Ela frequentemente aparecia em revistas como modelo de capa.

Super Nível Colegial Gyaru[]

No original em japonês, o título de Junko é Super Nível Colegial Gyaru (超高校級の「ギャル」). O termo gyaru se refere a uma subcultura da moda de rua japonesa. A moda Gyaru é tipicamente caracterizada por ter cabelos muito descoloridos ou tingidos (principalmente em tons de marrom escuro a loiro), unhas bem decoradas e maquiagem dramática. Como Junko ainda é uma estudante do ensino médio, ela é tecnicamente uma コギャル "kogyaru" (uma abreviação de 高校生ギャル kōkōsei gyaru ou "gyaru colegial"). Kogyaru são conhecidos por alterar seus uniformes escolares (por exemplo, encurtando a saia) e sua preferência por botas de plataforma - duas características visíveis da roupa de Junko. Gyaru, em geral, também gosta de branquear o cabelo e usar lentes de contato coloridas - o que torna altamente provável que Junko não tenha cabelo loiro morango natural nem olhos azuis naturalmente.

Advertisement