Wiki Danganronpa
Advertisement
Chihiro Fujisaki Galeria Sprites
Toko Touko Fukawa Pixel para Esboços Este artigo é um esboço de desespero!

Como tal, é considerada a ser incompleta em relação à informação disponível.

Se eu não fizer algo, nada vai ao menos mudar.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc

Chihiro Fujisaki (不二咲 千尋), é um estudante da Classe 78º da Hope's Peak Academy, e um participante da Vida Escolar Mortal apresentada em Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Seu título é o Ultimate Programador (超高校級の「プログラマー」 Super Programador de Nível Ensino Médio).

História[]

Antes da Tragédia[]

Quando Chihiro era criança, ele se tornou alvo de assédio e intimidação. Sempre lhe disseram para "ser um homem" e que ele era "muito fraco apesar de ser um menino", e por causa disso, Chihiro lentamente começou a desenvolver um "complexo de fraqueza". Para escapar do bullying, Chihiro começou a se vestir de menina para que as pessoas não o intimidassem como um menino fraco. Isso só serviu para piorar seu complexo, já que não estava resolvendo a raiz de seus problemas, e ele seria ainda mais intimidado se a verdade fosse descoberta.

Por estar fraco demais para brincar ao ar livre com os amigos, Chihiro passava a maior parte do tempo no computador. Seu pai, Taichi Fujisaki , era um engenheiro de software que desenvolveu muitos programas de computador importantes e, enquanto usava seu computador, Chihiro encontrou um sistema de recuperação de informações incompleto que utilizava entrada de voz. Isso o levou a criar suas próprias modificações nele, e ele logo percebeu que poderia escrever programas sozinho. O pai de Chihiro o elogiou por seu trabalho e, quando ele finalmente encontrou algo de que se orgulhar, ele se absorveu em programação.

Como um gênio adolescente, Chihiro ficou famoso por criar programas de ponta, a ponto de começar a desenvolver programas ultrassecretos de IA para uma empresa não identificada. Por se assemelhar a um "coelhinho tímido" (e por se acreditar que era mulher), ganhou vários fãs.

Chihiro frequentou a St. Elbandia Academy e mais tarde foi escolhido para participar da Hope's Peak Academy com o título de The Ultimate Programador. Com base nas fotos vistas por Makoto Naegi , parece que durante sua vida escolar Chihiro foi muito amigo de Mondo Owada e Leon Kuwata.

Artigo Principal: Danganronpa Zero

Yūto Kamishiro menciona um Underclassman (estudante do primeiro ano do ensino médio ou da universidade) na Hope's Peak Academy que é excepcionalmente bom com computadores e que ocasionalmente monitora os servidores da escola para ele. Este aluno está implícito em ser Chihiro.

Chihiro encontrou um e-mail não assinado que foi enviado aos alunos do Curso Reserva, dizendo que 15 alunos haviam desaparecido e 13 deles estavam mortos. Yūto, que parece ter colocado uma grande confiança em Chihiro, deduziu que o remetente era Junko Enoshima , mas não divulgou a informação para Chihiro por preocupação com sua segurança.

A Trágedia[]

Durante A Tragédia, Jin Kirigiri , o Diretor da Hope's Peak Academy, planejou selar o prédio da escola e deixar os alunos viverem para sempre dentro da Academia, a fim de protegê-los da destruição. Os alunos da Classe 78° concordaram com seu plano e selaram o prédio juntos. Chihiro ajudou Mondo a carregar um pedaço de metal. Os alunos viveram pacificamente dentro do prédio da escola por um ano sem saber que os membros do Ultimate Desespero já estavam entre eles.

Vida Escolar Mortal[]

Artigo Principal: Vida Escolar Mortal

Chihiro estava entre os escolhidos para frequentar a Hope's Peak Academy como parte da Classe 78° . A turma 78 acabou ficando presa dentro da escola, sem saber na época que já haviam sido apagados da memória de seus dois anos de vida escolar juntos.

Chihiro é visto pela primeira vez por Makoto quando ele entra no salão principal. Ao tentar perguntar se eles são todos novos alunos, Chihiro concordou. Aoi Asahina sugeriu que todos se apresentassem e, quando Chihiro o fez, admitiu que achou isso constrangedor. Chihiro pareceu reconhecer Makoto e perguntou se eles já haviam se conhecido antes, mas Makoto negou. Chihiro se desculpou porque presumiu que Makoto estava chateado com ele, mas Makoto o assegurou de que não estava.

Os alunos logo foram forçados ao Jogo da Morte . Como motivo para matar para escapar, os alunos receberam um DVD com um vídeo de Monokuma que indicava que seus entes queridos estavam em perigo. O vídeo de Chihiro apresentava seu pai. Os DVDs deram a Sayaka Maizono o incentivo para tentar assassinar Leon, mas o tiro saiu pela culatra e Sayaka foi morta por Leon. Durante a investigação, Chihiro permaneceu na academia para não ficar sozinho. Como resultado, Chihiro nunca viu a cena do crime. Makoto pergunta a Chihiro sobre os números 11037, que Sayaka tinha aparentemente escrito na parede do banheiro, mas Chihiro explicou que não é um termo de programação. Quando Leon foi mais tarde executado após o julgamento da classe, Chihiro pensou que ele e os outros alunos não eram melhores do que Leon, já que indiretamente assassinaram Leon ao votá-lo como culpado.

A vida desesperada do Menino[]

Quando Byakuya Togami foi encontrado na biblioteca após seu súbito desaparecimento, ele começou a intimidar Chihiro, fazendo Mondo dizer que era injusto intimidar os fracos. Embora bem intencionada, a declaração de Mondo desmoralizou muito Chihiro.

Na manhã seguinte, os alunos se reuniram na Cafeteria. Chihiro, ainda se sentindo mal devido aos acontecimentos do dia anterior, começou a chorar após a discussão de Mondo com Kiyotaka Ishimaru . Surpreso com a reação de Chihiro, Mondo imediatamente se arrependeu de sua ação e deu-lhe "a promessa de um homem" de protegê-lo de qualquer perigo. Isso tocou o coração de Chihiro tanto que o inspirou a agir e se tornar mais forte, a fim de não se tornar um peso para os outros.

Para ficar mais forte, Chihiro disse que vai começar a malhar. Sakura Ogami e Aoi pediram que ele fosse para a academia para malharem juntos. No entanto, Chihiro recusou o convite com medo de ter seu segredo revelado. Ele também trouxe o laptop quebrado que o grupo encontrou na biblioteca com ele.

O segredo de Chihiro[]

Monokuma apresentou seu segundo motivo, um conjunto de envelopes contendo os segredos mais embaraçosos de cada aluno . O envelope de Chihiro continha o bilhete "Mesmo sendo menino, Chihiro Fujisaki se veste de menina". No entanto, em vez de ficar com medo, ele ficou ainda mais determinado a mudar e se tornar mais forte para que pudesse contar seu segredo. Concluiu que devia partilhar o seu segredo com Mondo, a quem Chihiro admirava, convidando-o a treinar juntos no ginásio.

Naquela noite, Chihiro foi para o depósito, tentando procurar uma camisa que ele precisava vestir para sua primeira sessão de treino. Ele foi interceptado por Celestia Ludenberg, que passou perto do depósito. Surpreso com a aparição repentina de Celestia, Chihiro rapidamente decolou sem mencionar para onde pretendia ir.

Chihiro encontrou Mondo no vestiário masculino e revelou seu segredo. Como Mondo ainda se sentia pressionado pela ameaça do Monokuma, a revelação repentina fez com que Mondo fosse dominado por ciúme de Chihiro. Mondo sentiu que, ao escolher não fugir desse problema e ativamente tentar tornar sua vida melhor, Chihiro tinha um caráter mais forte do que ele, enquanto Mondo se sentia desesperadamente dominado pela culpa do sobrevivente e por sentimentos intensos e irracionais de fraqueza.

No final das contas, aquele ciúme intenso se transformou em raiva assassina, e Mondo atingiu Chihiro na cabeça com um haltere, matando-o.

Mondo percebeu que tinha que tirar Chihiro do vestiário masculino para proteger o segredo do mesmo, e então carregou seu corpo para o vestiário feminino, que ele abriu usando o e-Handbook descartado de Sayaka. Ele então trocou o conteúdo dos vestiários para que parecesse que Chihiro tinha sido assassinado no vestiário feminino. Ele então quebrou o e-Handbook de Chihiro jogando-o na sauna, de forma que se outro aluno o ligasse não revelaria o verdadeiro gênero de Chihiro.

Sem que ele soubesse, Byakuya Togami testemunhou a saída de Mondo do vestiário feminino. Querendo "tornar o caso mais interessante", ele adulterou a cena do crime pendurando Chihiro em posição de crucifixo com o cabo de extensão da luminária de mesa da biblioteca e escrevendo "Bloodlust" na parede usando o sangue de Chihiro, emulando o MO da assassina em série, Genocide Jack . Apesar de Byakuya e Mondo terem mexido na cena do crime, Kyoko descobriu o segredo de Chihiro durante sua investigação da cena do crime, e a classe revelou o assassinato de Mondo durante o julgamento da classe, levando Mondo a ser executado.

Alter Ego[]

Após sua morte, os colegas de classe de Chihiro descobriram que Chihiro havia desenvolvido um programa de inteligência artificial chamado Alter Ego em uma tentativa de descriptografar arquivos sobre a Hope's Peak Academy. Alter Ego usava Chihiro como avatar, usando tanto a imagem quanto a voz de Chihiro, e estava alojado em um laptop retirado da biblioteca da Hope's Peak. Chihiro escondeu o laptop no banheiro, que era uma das poucas áreas da escola sem câmeras de segurança. Os alunos se tornaram próximos do Alter Ego, especialmente Makoto, que ficou fortemente encantado pelo fato de se parecer muito com seu amigo que acabara de morrer. Essa IA foi a razão pela qual Makoto sobreviveu à sua execução no Capítulo 5, e os alunos restantes puderam mais tarde escapar da academia.

Vida Pós-Jogo da Morte[]

Artigo Principal: Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls

O pai de Chihiro, Taichi Fujisaki , foi capturado pelo Ultimate Desespero como parte do primeiro motivo de Monokuma durante a vida escolar mortal de Chihiro. Taichi foi libertado mais tarde, apenas para se tornar um dos alvos dos Guerreiros da Esperança . Depois de se tornar um alvo, ele se escondeu. Taichi foi encontrado por Komaru Naegi e Toko Fukawa na Torre Towa, e ele os ajudou a hackear o sistema do elevador. Depois de ser atacado por uma Fera Monokuma e ficar gravemente ferido, Taichi disse a Komaru e Toko que tinha um filho da idade delas e que seu último arrependimento é não poder ver aquela ela novamente. Taichi "morreu" devido aos ferimentos e, depois, Komaru encontrou o diário de Taichi perto de seu acorpo, que continha uma foto de Taichi e Chihiro. Mais tarde no jogo, se o jogador retornar ao local onde Taichi havia "morrido", seu corpo não estará lá - ao contrário de outros personagens, cujo corpo permanece onde caiu. Onde seu corpo estava há uma nota, que diz:

"O que diabos está acontecendo? Não há informações suficientes para saber com certeza. Mas eu sei de uma coisa: tenho que sair desta cidade. Até ter certeza de que minha esposa e filho estão seguros, eu não posso morrer. Como marido, como pai ... ainda não fiz o meu trabalho. Se eu morrer aqui, não poderei dar à minha esposa e filho a vida que eles merecem." - Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls

Alucinação de Makoto[]

Chihiro é visto ao lado de seus colegas falecidos na alucinação de Makoto. Seu corpo é visto suspenso acima do solo, com sangue escorrendo por suas pernas quando todos os membros falecidos da 78ª classe se transformam em sua aparência quando morreram.

Criação e Desenvolvimento[]

O design básico de Chihiro não desfez uma mudança drástica entre DISTRUST e Danganronpa: Trigger Happy Havoc , embora a maioria dos exemplos da arte em desenvolvimento de Chihiro apresentem um corte de cabelo redondo mais unissex , incluindo a versão mostrada na arte de DISTRUST em desenvolvimento . Cortes de cabelo mais femininos também foram testados, incluindo uma versão com rabo de cavalo com fitas. Seu uniforme lembrava originalmente uma roupa no estilo do Pequeno Lorde Fauntleroy - jaqueta preta abotoada, calça preta, grande colarinho branco e uma capa. De acordo com Kodaka, Chihiro era inicialmente dois personagens, um "personagem shota" e um "personagem lolita" ("シ ョ タ キ ャ ラ ラ と と ロ リ キ ャ ラ"), no entanto, os dois personagens foram fundidos em Chihiro.

Adequando-se à relação de seu talento com os números, o aniversário de Chihiro (14 de março), quando escrito em dígitos como 3,14, corresponde aos três primeiros dígitos da constante matemática pi (π) e é conhecido como Dia do Pi . Ele compartilha seu aniversário com Chiaki. Os dois também têm nomes semelhantes no que diz respeito ao significado (ambos têm numerais em seus nomes e sobrenomes, com os números em seus nomes sendo ambos 千chi - que significa "mil").

Destinos Alternativos[]

No Danganronpa Visual Fanbook, há uma descrição das execuções para todos os personagens que não tinham. A execução de Chihiro é chamada de Super Fujisaki Bros. (uma referência a Super Mario Bros. ) e descrita da seguinte forma:

"Fujisaki é colocado dentro de um jogo side-scrolling de 8 bits. Um grupo de enormes Monokumas pixelados apareceria atrás dele enquanto ele tentava correr. Eventualmente, eles o alcançariam, fazendo com que o sprite de Fujisaki desaparecesse." - Danganronpa Visual Fanbook

O box set Danganronpa 3 incluía um recurso detalhando um final alternativo de Danganronpa chamado Danganronpa Another End que no final das contas nunca saiu da fase de desenvolvimento. Nesse final, todos os alunos escapam, à custa de desistir de seu talento para sempre. No final de Chihiro, ele explica que desistir de seu talento é uma boa oportunidade porque significa que ele pode treinar seu coração e corpo para se tornar mais forte, e expressa que gostaria de se encontrar com seus colegas novamente algum dia, mas como seu "eu verdadeiro".

Chihiro também escapa da Hope's Peak com vida.

Antes do Jogo da Morte começar, com o resto de seus colegas, no romance Danganronpa: Trigger Happy Havoc IF, na linha do tempo alternativa, Chihiro criou o programa e software que foi usado para fazer o Monokuma.

Aparência[]

No início de Vida escolar Mortal apresentada em Danganronpa: Trigger Happy Havoc, Chihiro parece ser um jovem adolescente em idade escolar, mas devido à perda de memória, ele é dois anos mais velho do que pensava. Ele tem uma estatura pequena e ágil e aparência de uma boneca, com cabelos castanhos claros curtos e olhos cor de avelã. Ele usa um conjunto de uniforme escolar de inverno para meninas, com uma jaqueta verde escura de mangas compridas, uma camisa branca com uma grande gola Peter Pan presa com uma fita fina escura, suspensórios, uma saia marrom pregueada até o meio da coxa, no joelho, meias pretas altas e brancas com fita mary janes. O logotipo de sua ex-escola secundária , St. Elbandia Academy, está presente em seus botões e nas laterais de suas meias.

Durante os anos de escola, ele usava calções brancos com bolinhas amarelas. É descrito que ele usa esse tipo de cueca devido ao seu medo de fraqueza que é profundo.

Personalidade[]

Chihiro é muito inteligente, mas também tem uma personalidade muito mansa e tímida. Ele é muito tímido e pede muitas desculpas, é fácil intimidá-lo a ponto de chorar. No entanto, ele também adora falar sobre qualquer coisa relacionada ao seu trabalho como programador e fica mais animado sempre que o assunto é abordado.

Chihiro é um dos personagens mais gentis e suaves de Danganronpa, já que ele literalmente não machucaria um mosquito porque ele está "com fome e pode ter uma família". Após a execução de Leon Kuwata, ele se sentiu dominado pela culpa, embora não fosse sua culpa. Quando ele estava tentando argumentar com Byakuya Togami no Capítulo 2, ele revelou um profundo desdém pelas disputas que ocorriam entre amigos.

Infelizmente, Chihiro também tinha um complexo profundamente enraizado por ser desprezado pelos outros como sendo "fraco". Isso aconteceu como resultado de memórias e experiências de sua infância, onde ele era frequentemente intimidado e aconselhado a agir com mais firmeza por ser um pouco frágil para um menino. Para parar o bullying, ele começou a se disfarçar de menina para evitar a pressão de ter que ficar mais forte. No entanto, isso só piorou ainda mais suas inseguranças. Embora tentasse esconder, ele fica desconfortável quando os outros o tratam como uma menina, e ele prefere passar o tempo com outros meninos em vez de meninas. Ele admirava muito os homens fisicamente fortes e gostaria de ser como eles, recusando a sugestão de Sakura Ogami treinando-o no modo escolar, pois quando menino desejava especificamente ter um menino forte como modelo. No artbook oficial, também é mencionado que ele deseja ser forte para proteger os outros.

Quando Monokuma ameaçou revelar os segredos de todos, incluindo o sexo real de Chihiro, Kiyotaka Ishimaru teve a ideia de que todos deveriam compartilhar o segredo imediatamente. Naturalmente, a maioria deles recusou o pedido. No entanto, Chihiro foi um dos poucos que planejou revelar seu segredo por vontade própria. Em vez de cair no desespero, ele ficou muito determinado a superar sua fraqueza e planejou se tornar mais forte para que pudesse ser ele mesmo. Infelizmente, ele não percebeu que já estava mostrando uma quantidade significativa de força, devido à sua determinação e vontade de enfrentar suas próprias inseguranças.

No modo escolar, Chihiro afirma que gosta de ler e cozinhar, mas tem medo de terremotos, de grandes multidões e de cantar na frente de outras pessoas. Ele realmente gosta de coelhos e hamsters e gostaria de ter um como animal de estimação.

Talento e Habilididades[]

Quando Chihiro era criança, ele estava fraco demais para brincar ao ar livre com os amigos, o que o fez começar a brincar no computador para fazer o tempo passar. Seu pai, Taichi Fujisaki, era um engenheiro de software que desenvolveu muitos programas de computador importantes e, um dia, Chihiro encontrou um sistema de recuperação de informações incompleto no computador de seu pai que utilizava entrada de voz. Isso o levou a criar suas próprias modificações nele, e ele logo percebeu que poderia escrever programas sozinho.

O pai de Chihiro o elogiou por seu trabalho e, quando ele finalmente encontrou algo de que se orgulhar, ele se absorveu em programação. Ele realmente queria ajudar e ser útil, mas se considerava inútil sem um computador. As excelentes habilidades de programação de Chihiro mais tarde o ajudariam a contribuir para a criação do Neo World Program.

Em outras línguas[]

O talento de Chihiro conforme aparece nas traduções oficiais do material Danganronpa.

Língua Talento Tradução
japonês 超高 校級 の 「プ ロ グ ラ マ ー」 Programador Super High School
Chinês (trad) 超高 校級 的 “程式 設計師” Programador Super High School *
Chinês (Simp) 超高 校级 的 “程式 设计师” Programador Super High School *
francês Le Programmeur Ultime Programador Final *
alemão Super-Programmiererin Super Programador *
italiano Super Programmatrice Liceale Programador Super High School *
espanhol Super Estudiante de Instituto Nivel: Programadora Super High School Student Level: Programmer *
polonês Super Programistka / Programista Super Programador *

Criações[]

Chihiro era um especialista em programar programas de inteligência artificial extremamente sofisticados.

Alter ego

Artigo principal: Alter Ego

Alter Ego é uma inteligência artificial codificada por Chihiro e alojada em um laptop que Chihiro pegou da biblioteca da Hope's Peak Academy e escondeu no vestiário não monitorado do banheiro. Chihiro modelou a inteligência artificial em sua própria imagem e usando sua própria voz. Alter Ego pode ter conversas completas e fazer e responder perguntas complexas e foi projetado para aprender novas informações de todos com quem fala. O Alter Ego pode mudar sua aparência para se parecer com outras pessoas, incluindo sua voz, desde que tenham dados suficientes sobre essa pessoa. Alter Ego se transformando em Mondo, que havia morrido recentemente, deixou uma impressão duradoura em Kiyotaka, e o tirou de seu estado depressivo catatônico. Porque o Alter Ego tem a personalidade doce e gentil de Chihiro, os colegas de classe de Chihiro são queridos por eles, com Hifumi se apaixonando por eles, com Makoto tratando-os como uma extensão de Chihiro e os chamando de "seus amigos". Com a ajuda de Makoto, Alter Ego carrega um vírus na rede de computadores da escola, que mais tarde interfere na execução de Makoto e faz com que os alunos restantes possam escapar.

Alter Ego também aparece em Danganronpa 2: Goodbye Despair, agora trabalhando para a Fundação Futuro. Ele existe dentro do Neo World Program, funcionando como seu Programa de Mestre e Supervisor. Eles também são capazes de se comunicar com o mundo exterior. Depois que um vírus invadiu o Neo World Program, Alter Ego tentou combatê-lo tanto quanto podia.

Chiaki Nanami

Artigo principal: Chiaki Nanami (Danganronpa 2)

Chiaki foi uma IA criada por Alter Ego usando sua programação e memórias da Chiaki real .

Usami

Artigo principal: Usami

Neo World Program

Artigo principal: Neo World Program (Danganronpa 2)

Chihiro (Alter Ego) foi um dos criadores do Neo World Program, junto com Miaya Gekkogahara e Yasuke Matsuda.
Advertisement