Wiki Danganronpa
Advertisement
Celestia Ludenberg Galeria Sprites
Toko Touko Fukawa Pixel para Esboços Este artigo é um esboço de desespero!

Como tal, é considerada a ser incompleta em relação à informação disponível.

A falta de adaptabilidade... é a falta de capacidade de sobrevivência. A sobrevivência não se baseia em quem é o mais forte ou o mais inteligente. Tudo se resume a quem pode se adaptar.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc

Celestia Ludenberg (セレスティア·ルーデンベルク), também conhecido como Celeste , é um estudante na Hope 's Peak Academy, Classe 78 , e um participante da Killing School Life destacada em Danganronpa: Trigger Happy Havoc . Seu título é o Apostadora Suprema (超高 校級 の 「ギ ャ ン ブ ラ ー」 lit. Super High School Level Gambler ).

Aparência[]

No início da Killing School Life apresentada em Danganronpa: Trigger Happy Havoc, Celestia parece ser uma jovem adolescente em idade escolar, mas devido à perda de memória, ela é dois anos mais velha do que acreditava. Ela usa um gorro de renda branco com fitas brancas e tem cabelo preto em duas grandes tranças duplas. No entanto, esses clipes são evidenciados na Fantasia dos homens, cena do banho bônus no Capítulo 3, visto que ela é vista sem eles. Ela tem pele clara, olhos vermelhos e brincos esféricos de ouro que têm uma imagem representando a cruz gravada neles com uma gema vermelha colocada no centro de cada um. Ela também tem unhas compridas e pretas.

Celestia usa uma roupa estilo Gothic Lolita , que consiste em uma blusa branca com gola de ponta longa, uma fita branca amarrada no pescoço, uma jaqueta preta que inclui uma fita branca nas mangas, presa por uma fita branca simples no peito para revelar sua gravata vermelha (consistindo em um padrão de borboleta em camadas no topo de várias lanças com crânios presos a ela) e a cintura de sua saia, que é multifacetada e apresenta renda branca.

Celestia usa meias até o joelho com acabamento em renda escada, Mary Janes vermelho escuro com um salto grosso preso nos pés por três fivelas cinza, uma faixa de renda branca e um anel de prata banhado em bronze (uma reminiscência de um anel de armadura de bronze desenhado por Vivienne Westwood) em camadas sobrepostas em seu dedo indicador.

Durante os anos de escola, ela usava calcinha de cor escura. A renda de tule é de uma qualidade real, transmitindo a vibe distinta de uma rainha. Supostamente, um humano de nível C não pode ficar olhando para eles, provavelmente devido ao fato de que ela os considera um status inferior até mesmo de suas roupas finas.

Personalidade[]

Como uma jogadora experiente, Celestia parece controlada, fria e astuta por natureza. Ela possui a habilidade de manipular os outros para cumprir suas ordens e pode mentir com uma cara séria, isso é mostrado quando ela é capaz de manipular Hifumi para fazer seu chá com leite real e ainda ser sua cúmplice durante o Capítulo 3. Ela é mostrada como sendo justa inteligente, referenciando vários aspectos da teoria dos jogos como Dilema do Prisioneiro ou Jogo de Soma Zero, e suas habilidades de manipulação e coerção são mostradas no Capítulo 3, sendo capaz de enganar a maioria dos alunos, incluindo Byakuya até o julgamento da classe. Sua inteligência também é mostrada em casos anteriores em que ela, ao lado de Kyoko, Byakuya e Makoto, são os únicos a trazer à tona pontos cruciais e também é capaz de acompanhar a linha de pensamento de Byakuya e Kyoko durante os julgamentos.

Celestia é uma pessoa muito ambiciosa, pois declarou que fará de tudo para vencer e está pronta para ir tão longe quanto matar alguém ou manipular outros a sangue frio. Ela é extremamente egoísta e valoriza sua vida acima da vida dos outros, afirmando que não tem nenhum problema em sacrificar os outros para salvar a si mesma. Ela também tem muito orgulho, recusando-se a se render, não importa o quão longe ela seja empurrada, enquanto a chance de vitória permanecer.

Celestia acredita que a adaptabilidade é a chave para a sobrevivência, ao invés de força ou intelecto, e ela age sobre isso estabelecendo medidas como o toque de recolher noturno voluntariamente imposto para proteger os outros alunos, bem como ela mesma, de assassinos em potencial durante a vida escolar de matar. Ela sempre lembra os outros de obedecerem ao toque de recolher e fica irritada quando pessoas como Byakuya Togami violam o toque de recolher, mostrando sua natureza autoritária e autoritária. Após a morte de Chihiro, ela friamente observa que as pessoas que desobedecem às regras pagam o preço. Na verdade, ela estava mentindo sobre ter que se adaptar e mais do que ninguém queria deixar a escola, mostrando como é fácil para ela esconder suas emoções.

Seus maneirismos são rígidos, refinados e sua natureza mimada enfatiza isso devido ao seu desejo de ser como a realeza europeia. Ela até tem o hábito de classificar os homens entre os Rank A e F, supostamente para testar quem é digno de ser um de seus servos. Ela despreza seu verdadeiro eu, pois não gosta de coisas comuns e comuns e considera sua verdadeira identidade e nome de "uma perdedora". Celestia fala suavemente e sorri com frequência para imitar os maneirismos e a etiqueta vitoriana como uma dama. Ela geralmente usa uma linguagem educada sempre que fala com os outros, mas seu temperamento surge quando algo não vai tão bem quanto ela espera, como quando Hifumi deixa de fazer seu chá com leite real como ela gosta. Outro exemplo é durante o terceiro julgamento em classe, quando ela foi acusada de ser enegrecida, Celestia rapidamente perdeu a compostura após ser acusada de assassinato. Ela gritou e negou as acusações contra ela com maneirismos extraordinariamente rudes, muitas vezes usando linguagem vulgar.

Para continuar a manter sua mascarada ocidental, Celestia costuma fazer coisas como usar a transliteração japonesa do inglês "gambler" (ギ ャ ン ラ ラ ー), em vez do termo japonês "shōbushi" (勝負 師) e alegar que seus pais são de ascendência europeia.

Como a Rainha dos Mentirosos, Celestia afirmou que ela pode até enganar suas próprias emoções, mas este não parece ser totalmente o caso. Ela parece não ter empatia e afirma não se sentir culpada pelos atos nefastos que cometeu no submundo do jogo, embora, como a maioria das coisas a seu respeito, a verdade disso esteja em questão. Apesar de seu status de mentirosa consumada, antes de ser executada ela sorriu, mas Makoto ainda foi capaz de reconhecer seu medo interior. Celestia tem o hábito de enganar suas próprias emoções e por isso, mesmo na derrota, sempre mantém um equilíbrio constante.

Talentos e habilidades[]

Ultimate Gambler[]

Em uma idade jovem, ela se tornou uma jogadora e ganhou inúmeros jogos, até mesmo aqueles que arriscaram sua própria vida, mas foi capaz de vencer apesar de tudo. Ela afirma durante um jogo de King of Liars, ela derramou chá em seu vestido favorito e teve que terminar o jogo rapidamente para levá-lo à lavanderia. Certa vez, ela até conseguiu acumular mais de dez milhões de dólares. Ela também ganhou um torneio de Shogi, apesar de não saber realmente como jogar. Embora sua cara de pau ajudasse, ela afirma que o segredo de seu sucesso é a sorte com que nasceu. Ela era conhecida por conseguir roubar todo o dinheiro de qualquer um que a desafiasse e ganhou o título de "Rainha dos Mentirosos". Ela continuou ganhando dinheiro para seu objetivo principal na vida - viver o resto de seus dias no luxo em um grande e chique castelo europeu com homens bonitos servos de todo o mundo vestidos como vampiros.

Em outras línguas[]

O talento de Celestia conforme aparece nas traduções oficiais do material Danganronpa .

Língua Talento Tradução
Japonês 超高 校級 の 「ギ ャ ン ブ ラ ー」 Jogador de nível Super High School
Chinês (trad) 超高 校級 的 “賭徒” Jogador de nível Super High School *
Chinês (Simp) 超高 校级 的 “赌徒” Jogador de nível Super High School *
Francês La Joueuse Ultime Ultimate Player *
Alemão Super-Zockerin Super-Gambler *
Italiano Super Scommettitrice Liceale Jogador de nível Super High School *
Espanhol Super Estudiante de Instituto Nivel: Jugadora Super High School Student Level: Player *
Polonês Super Hazardzistka Super Gambler *

Rainha dos Mentirosos[]

Ela era conhecida por conseguir roubar todo o dinheiro de qualquer um que a desafiasse, participando de torneios do submundo de jogos de azar arriscados e por ter a capacidade de mentir quando enfrentava partidas difíceis. Celestia consegue mentir com facilidade sobre sua personagem, convencendo aqueles ao seu redor que seu nome verdadeiro é “Celestia Ludenberg”, enquanto faz referência a várias histórias de mangá quando se trata de suas aventuras no jogo. Ela também é capaz de mentir sobre sua linha de descendência, embora pareça ter origem no Japão, ela afirma ser de ascendência alemã e francesa e foi capaz de mentir sobre a ancestralidade associada de seus pais. Embora Makoto suspeitasse que ela estava mentindo, ela foi muito convincente ao manipular Hifumi para fazer seu chá de leite real e assassinar Kiyotaka, mentindo que ele a havia abusado e a ameaçado de roubar o Alter Ego.

Keen-Intellect[]

Celestia é capaz de manipular situações a seu favor, usando Robo Justice como um objeto para convencer a todos do suposto engano de Yasuhiro. É apenas durante o teste da classe que os alunos começam a desvendar a verdade do complicado plano de Celestia, que foi bem-sucedido por meio de uma série de complexidades planejadas.

Celestia explicou a Makoto durante seus Eventos de Tempo Livre que uma vez ela participou de uma partida de azar sem entender as regras do jogo, mas ainda era capaz de superar seu oponente, apresentando seu raciocínio rápido e inteligência sob pressão.

História[]

Vida pregressa[]

Celestia era uma mentirosa notória - a ponto de ganhar o apelido de "Rainha dos Mentirosos" - e por isso é difícil determinar o que, se houver, de sua vida auto-relatada antes do Jogo da Morte é um fato. Ao que tudo indica, parece que ela recebeu o nome de Taeko Yasuhiro e nasceu em uma provável família da classe trabalhadora na capital da Prefeitura de Tochigi , Utsunomiya , onde passou a amar sua comida mais famosa, gyoza . Como mencionado em Danganronpa Kirigiri , Celestia foi jogador por pelo menos 3 anos antes de se tornar um estudante na Academia Hope's Peak . Ela derrotou muitos jogadores conhecidos, incluindo Ryou Ooba (um ex-jogador). Celestia tinha um gato chamado Grand Bois Chéri Ludenberga quem ela estragou e amou ternamente. Ela o ensinou a gostar de comer gyoza e transformou-o em sua comida favorita, um exemplo de seu vínculo próximo. Grand Bois tornou-se um cativo para Monokuma 's primeiro motivo durante o Killing Vida Escolar , que revelou que ele significava mais para Celestia do que quaisquer possíveis parentes vivos.

Celestia detestava seu verdadeiro eu e o mundo comum que ela nasceu em, considerando-lhe dado o nome de Taeko Yasuhiro um "nome do perdedor", e assim em algum momento durante a sua infância, Celestia recuou para uma obsessão com a realeza europeia - particularmente do Victorian e rococó período e figuras históricas europeias como Maria Antonieta . Para tornar sua vida mais glamorosa, ela adotou o nome que soava europeu "Celestia Ludenberg" e inventou uma história de fundo fictícia para si mesma, na qual seu pai era membro da nobreza francesa e sua mãe era membro de uma família alemã de músicos. Ela começou a adotar um sotaque europeu ambíguo e falso, vestindo e projetando sua própria linha bem conhecida de lolitamoda. Seu maior sonho na vida era possuir e viver em um castelo europeu cheio de belos servos vestidos como vampiros, e este sonho é o que a levou ao mundo do jogo a fim de levantar a quantidade significativa de dinheiro que ela precisaria.

Como uma pessoa adepta da mentira, ela se tornou extremamente bem-sucedida no cenário underground de jogos de azar, podendo até mesmo ganhar jogos que nunca havia jogado antes, simplesmente com a força de sua habilidade de enganar e manipular os outros jogadores. No Japão, o jogo é ilegal e amplamente controlado pela Yakuza , então Celestia freqüentemente colocava sua vida em risco jogando contra e derrotando indivíduos perigosos para ganhar as grandes somas de dinheiro que ela perseguia, especialmente quando era menor de idade. Apesar dessas experiências genuinamente perigosas, mesmo ao contar os eventos para outras pessoas, ela era propensa ao exagero e, em vez de contar a história real, recontava as histórias de ficção de jogos de azar bem conhecidas, como Jogo do Mentiroso , Akagi e,Ela mergulha , inserindo-se nas narrativas ficcionais como se fossem reais.

Sua ascensão à notoriedade dentro da cena do jogo trouxe-a à atenção do olheiro da Hope's Peak Academy , Koichi Kizakura , levando Celestia a ser escolhida para se inscrever na 78ª Classe como o Jogador Supremo. O motivo pelo qual Celestia concordou em se matricular na 78ª Turma foi o desejo de alcançar ainda mais notoriedade e sucesso para que ela pudesse realizar rapidamente seu sonho de se tornar algo como a realeza. Nas fotos recuperadas por Makoto, Celestia é mostrada atacando Hifumi Yamada de maneira divertida . Pouco mais é revelado sobre seu relacionamento com os outros membros da 78ª Classe, mas foi sugerido que Celestia tinha pelo menos alguns amigos.

A tragédia[]

Artigo principal: Danganronpa 3: O Pico da Escola Secundária do Fim da Esperança - Arco Desespero # 11

Durante a tragédia, Jin Kirigiri , o diretor da Academia do Pico de Hope, planejou selar o prédio da escola e deixar os alunos viverem para sempre dentro da Academia. Esta foi uma tentativa equivocada de salvar os fragmentos finais de esperança da humanidade; Jin planejou que os alunos restantes ajudassem a reconstruir o mundo. Os alunos da 78ª classe concordaram com seu plano e se selaram dentro da academia. Celestia foi vista bebendo chá casualmente enquanto seus colegas correram para selar as portas. Os alunos viveram pacificamente dentro do prédio por um ano sem saber que o Desespero Supremo estava planejando destruí-los.

Matando a vida escolar[]

Artigo principal: Danganronpa: Trigger Happy Havoc

Celestia estava entre mais de uma dúzia de alunos excepcionais escolhidos para a 78ª turma da Hope's Peak Academy. Em The Killing School Life, ela e seus colegas acabaram presos dentro da escola. Devido à limpeza da memória de Junko, todos não sabiam que já haviam passado dois anos juntos antes da tragédia.

Quando Makoto Naegi se apresentou, ele imediatamente questionou o nome e a identidade de Celestia. Ela assegurou-lhe que "Celestia" era de fato seu nome verdadeiro. Makoto se lembra de ter lido um tópico online que a descreveu como uma grande jogadora e uma especialista em enganos, então ele permaneceu desconfiado. Pouco tempo depois, os alunos foram forçados a participar do jogo da matança mútua . O primeiro motivo para o assassinato foram DVDs com um vídeo de Monokuma que indicava que seus entes queridos estavam em perigo. O vídeo de Celestia mostrou que seu parente mais querido era seu gato, Grand Bois Chéri Ludenberg.

Depois que os alunos descobriram que não havia como escapar da Hope's Peak Academy no primeiro andar, Celestia docemente sugeriu que eles simplesmente se adaptassem às suas novas vidas para evitar que alguém se machucasse. Assumindo a liderança do grupo, ela decretou que ninguém deveria ter permissão para sair de seu dormitório à noite, o que não estava especificado no manual do aluno. Todos concordaram em cumprir a regra de Celestia de diminuir as chances de alguém ser morto.

Após a morte de Mukuro Ikusaba disfarçado de Junko Enoshima , Celestia insensivelmente afirmou que aqueles que não desejam se adaptar merecem morrer. Isso mostrou que ela não tinha misericórdia daqueles que se recusavam a seguir as regras da escola e que sua empatia estava faltando.

A vida de desespero do menino[]

Após os eventos do primeiro julgamento de classe , a classe se reuniu no refeitório pela manhã para traçar um plano de ação. Celestia explicou que o jogo da morte era incrivelmente complexo e que o cérebro deve ser extremamente poderoso para criar uma tecnologia tão avançada quanto Monokuma e assumir a Hope's Peak Academy. Monokuma interrompeu para dizer a eles que outras áreas da escola agora estavam abertas para explorar, e então Celestia, junto com o restante da classe, começou a busca. No entanto, eles não conseguiram encontrar uma saída no segundo andar. Mais uma vez, Celestia estava fria e indiferente, afirmando que gostava de sua liberdade recém-descoberta e que o teste ocasional de classe não era tão ruim.

Na manhã seguinte, a classe teve sua reunião habitual no Refeitório. Celestia anunciou que estava com sede e exigiu chá com leite de Hifumi. Ele correu para trazer o chá, mas ela perdeu a paciência quando ele falhou em prepará-lo corretamente. Ela gritou que ele havia adicionado o leite após o processo de fermentação, e não durante o processo, o que não era o que ela preferia. Celestia o forçou a fazer de novo, e os outros alunos ficaram chocados com esse lado agressivo de sua personalidade.

Após o assassinato de Chihiro Fujisaki , e durante o julgamento da classe seguinte, Celestia foi capaz de desempenhar um papel na revelação de Mondo Owada como o culpado, tendo encontrado Chihiro no depósito antes de sua morte. Durante o encontro, Celestia percebeu que Chihiro estava segurando uma mochila com um agasalho azul parcialmente pendurado, que ele enfiou de volta dentro antes de sair apressado para que ela não pudesse notar. Kyoko Kirigirifoi capaz de forçar um lapso da língua de Mondo, ao explicar que Chihiro havia escolhido um agasalho que combinava com os culpados. Mondo ficou preocupado e afirmou ter um fato de treino preto em vez do fato de treino azul de Chihiro. No entanto, a cor do agasalho de Chihiro não foi especificada por Celestia durante seu depoimento, e ela foi capaz de revelar depois que era de fato azul.

Conspiração de Celestia[]

Após a execução de Mondo , Monokuma revelou seu próximo motivo para provocar outro assassinato: 10 milhões de dólares em dinheiro para quem se formou na Hope's Peak Academy. Celestia, desejando realizar seu sonho de possuir um grande castelo europeu com muitos servos homens, viu a oportunidade perfeita para ganhar o dinheiro e escapar da escola. Desde jovem, ela apostou sua vida no jogo para ganhar grandes quantias de dinheiro que poderiam ajudá-la a realizar seu sonho e, embora tivesse sucesso, a quantidade de dinheiro que ganhava não era suficiente.

Quando surgiu a oportunidade, ela elaborou seu plano de ação sequestrando Alter Ego e escondendo-o em um armário. Ela então se aproximou de Hifumi, que havia crescido apegado à IA que Chihiro havia feito antes de sua morte, e também estava continuamente em conflito com Kiyotaka Ishimaru sobre quem merecia passar mais tempo com ele.

Ela explicou a Hifumi que Kiyotaka tinha abusado dela fisicamente e a ameaçado de roubar o Alter Ego, afirmando que ele havia tirado fotos obscenas dela que ele poderia usar como chantagem. Ela afirmou ainda que, para manter o Alter Ego para si, ele planejava matar Hifumi também. Hifumi, acreditando na mentira, ficou furioso com Kiyotaka e foi manipulado para ajudar Celestia com seu plano para escapar da escola.

Assim que Hifumi se convenceu, os dois começaram a conspirar. Celestia e Hifumi enganaram Yasuhiro Hagakure para ir para a Sala de Recreação e foram capazes de forçá-lo a ficar inconsciente com clorofórmio. Uma vez inconsciente, eles o colocaram no traje Robo Justice , um grande modelo robótico feito de papelão, que Hifumi havia feito para cobrir o rosto e o corpo de uma pessoa como Celestia havia especificado. Hifumi então se posicionou segurando Yasuhiro no traje Robo Justice para parecer que estava sendo atacado por Robo Justice. Celestia começou a tirar fotos com uma câmera digital para provar isso e levantar suspeitas sobre Yasuhiro. Uma vez que Yasuhiro não tinha mais utilidade, eles o empurraram para o armário da sala de bilhar para ser descoberto pelos outros alunos mais tarde.

A próxima fase do plano era assassinar Kiyotaka, que foi atraída para a sala de equipamentos por meio de uma nota falsa feita por Celestia, explicando que ela pode ter descoberto uma saída para a escola. Então, Hifumi, usando o 4º dos quatro "Martelos da Justiça" que ele fez de marretas pintadas da Sala de Arte, matou Kiyotaka com um golpe fatal em sua cabeça e deixou o 4º Martelo da Justiça na cena do crime.

Hifumi e Celestia então fingiram ter sido atacados por Robo Justice com Justice Hammer 1 (na Sala de Recreação) e Justice Hammer 2 (na Biblioteca). Pouco depois, Hifumi fingiu outro ataque com o Juiz Martelo 3 no Gabinete da Enfermeira, que resultou em sua suposta "morte".

Ele foi capaz de fingir sua morte cobrindo-se com sangue de transfusão do escritório da enfermeira e deitado no chão. A classe presume que ele está morto devido ao anúncio da descoberta do corpo que foi feito. No entanto, isso foi causado por membros da classe que descobriram o corpo de Kiyotaka ao mesmo tempo.

Um grito previamente planejado de Celestia permitiu que Hifumi escapulisse do escritório da Enfermeira, devido à atenção sendo atraída para longe dele, dando-lhe tempo para mover o corpo de Kiyotaka para a Sala de Arte com uma boneca. A classe, sendo notificada que Hifumi havia desaparecido, saiu para a sala da Enfermeira mais uma vez, o que significava que Hifumi poderia se mover livremente pelo 3º andar. Assim que Hifumi moveu o corpo de Kiyotaka, Celestia se encontrou com ele na Sala de Arte para discutir seu plano de ação a seguir. Celestia convenceu Hifumi de que ela estava planejando matar alguém para remover as suspeitas sobre ele, entretanto isso era mais uma mentira, e seu encontro na Sala de Arte terminou com a morte de Hifumi. Enquanto ele estava comemorando seu sucesso,

O destino de celestia[]

Durante o julgamento de classe subsequente, Celestia pediu aos alunos que declarassem Yasuhiro como o culpado tanto pelo assassinato de Kiyotaka quanto de Hifumi, dado o fato de que Robo Justice correspondia à altura exata de Yasuhiro e porque as plantas e peças do traje para o modelo foram encontradas em seu quarto . As últimas palavras de Hifumi também afirmaram que "Yasuhiro" foi quem o atacou. No entanto, apesar dessa evidência incriminatória, Makoto não foi tão facilmente convencido e, com a ajuda de Kyoko Kirigiri e Byakuya Togami , foi capaz de revelar o culpado devido a dois fatores principais:

Celestia tinha sido muitas vezes a única a ver os movimentos de Robo Justice, como quando ele a atacou com um dos martelos do Justice, quando ela o avistou rumando para o 2º andar e quando soltou um grito para trazer os alunos para a aula de física laboratório no 3º andar. Foi então que ficou claro que Celestia havia manipulado a situação com o propósito de permitir que seu cúmplice, Hifumi, se movesse livremente e colocasse seu plano em ação. O grito dela no 3º andar moveu a classe para longe da posição de Hifumi, permitindo que ele gritasse da sala da Enfermeira e fingisse sua morte, o que significou que a classe se dividiu em dois grupos, o que a própria Celestia sugeriu. Uma vez Makoto, Aoi Asahina, e Celestia descobriu o suposto corpo de Hifumi, Aoi se sentiu mal e foi levado ao banheiro por Celestia enquanto Makoto saía para contar aos outros no terceiro andar que haviam descoberto o corpo de Kiyotaka que Hifumi estava morto. Isso deu a Hifumi a oportunidade de deixar a enfermaria e esperar a turma voltar do terceiro andar antes de ir para o laboratório de física onde ele poderia mover o corpo de Kiyotaka.

Quando Byakuya e Sakura Ogami voltaram para a enfermaria, Celestia afirmou que o assassino estava se divertindo, vendo a turma desamparada e que eles seriam "apanhados um por um, assim como aqueles caras ." Esse lapso provou que Celestia sabia de antemão sobre o assassinato de Kiyotaka, já que mencionou duas pessoas. e se referiu a ambos como homens.

Celestia tentou convencer a classe de que Robo Justice teve participação nos assassinatos para tirar as suspeitas dela, referindo-se à foto que tirou de Hifumi sendo arrastado. No entanto, o traje em si não se moveu na cintura, o que significa que era impossível arrastar Hifumi para longe, ao invés disso, estava equilibrado em suas costas. Isso provou que Celestia e Hifumi fizeram parceria quando participaram dos assassinatos. Nesse ponto, Celestia deixou de ser educada, apresentando maneirismos incomumente rudes. Celestia reiterou as últimas palavras de Hifumi, quando ele se referiu a Yasuhiro como seu assassino. No entanto, Makoto ainda não estava convencido de que Hifumi estava mencionando Yasuhiro, já que Hifumi sempre se referia àqueles ao seu redor com o sobrenome. Embora o nome que Hifumi mencionou não se encaixe na descrição de ninguém, Makoto solicitou que Celestia revelasse seu perfil do e-Handbook, o que ela não pôde fazer. Ela finalmente admitiu ter assassinado Hifumi e envolvendo-o em seu plano para tornar o caso muito mais difícil de resolver.

Monokuma revelou que seu nome verdadeiro era Taeko Yasuhiro (安 広 多 恵 子), após seu veredicto de culpada. Celestia não mostrou nenhum remorso pelas mortes de Hifumi ou Kiyotaka, pois ela afirmou que seguir seu sonho até o fim era o mais importante. Aoi e Yasuhiro não entendiam por que ela queria cometer um assassinato quando era ela quem pregava ter que se "adaptar" às suas novas vidas. No entanto, Celestia admitiu que queria deixar a Academia mais do que qualquer pessoa e que ela estava simplesmente mentindo, isso era devido a nunca ser capaz de realizar seu sonho se ela tivesse que ficar presa na Academia Hope's Peak para sempre.

Ela afirmou que queria morrer "graciosamente" e reencarnar como Maria Antonieta , sem medo de ser executada, no entanto Makoto viu através de seu sorriso e percebeu que ela estava realmente com medo, apesar de sua fachada natural em enganar suas próprias emoções. Antes de ser executada, Celestia se aproximou de Kyoko para um último adeus, dando-lhe a chave do armário em que ela havia escondido o Alter Ego e afirmando que não tinha certeza de que tipo de esperança isso poderia ter dado a eles. Ela então se despediu de seus colegas de classe, aceitando de bom grado sua execução.

Celestia é executado ficando na frente de uma grande multidão de Monokuma, parado em uma grande pilha de madeira inflamável. Sua execução, A Queima da Bruxa de Versalhes , compartilha as mesmas semelhanças com a de uma caça às bruxas , algo que parece ser preferido por Celestia devido ao seu amor pelo gótico. Um Monokuma acende a madeira inflamável com uma tocha flamejante fazendo com que o fogo se espalhe e rodeie Celestia, ela escolheu não correr. No entanto, enquanto o fogo a envolve, um caminhão de bombeiros aparece à distância e sobe uma rampa para colidir com ela e matá-la instantaneamente.

Advertisement